Dia da Mobilidade - 16/10/10

11 junho 2011



No dia 16 de Outubro de 2010 a Omnis Factum Asssociação promoveu a iniciativa Dia da Mobilidade. Esta actividade que decorreu durante todo o dia, dividiu-se em dois momentos importantes.

No período da manhã os participantes nesta iniciativa percorreram as ruas e serviços públicos, com o auxílio de cadeiras de rodas e bengalas, com a finalidade de demonstrar as diversas barreiras que as pessoas com mobilidade reduzida veem, constantemente, como limitadoras à sua participação cívica e inserção social, alertando assim a comunidade local, dirigentes associativos e políticos da nossa Cidade.

No período da tarde, decorreu a Conferência-Debate: “Onde Está a Porta de Acesso?” Mobilidade na Capacidade. Esta actividade com a presença do Sr. Paulo Amaro, Presidente da Associação Pais e Amigos dos Deficientes do Montijo, e da Sra. Irene Sabino. Estes cidadãos debatem-se todos os dias com dificuldades de acessibilidade, nomeadamente na deslocação na via pública, no acesso a serviços e edifícios públicos, até à inserção profissional.

















0 comentários: